Entendendo o Photoshop
2 participantes
Mundo Iana :: Design :: Tutoriais :: Tutoriais
Página 1 de 1
Entendendo o Photoshop
Entendendo o Photoshop
O Photoshop Possui Muitas Ferramentas, Que
São Muito Úteis.
A Seguir Farei Uma Descrição De Todas Elas.
Marquee Tool(M) - Para
Poder Selecionar Partes, Ou Selecionar Uma Determinada Parte Para
Aplicar o Efeito. Exitem Quatro "Jeitos” de Seleção: Rectangular,
Elliptical, Single Row e Single Column.
Move Tool(V) - Ferramenta
Usada ParaMover Coisas
Lasso Tool(L) - Normalmente Usada Para Recortes, Mas é Mais Complicada =X
Magic Wand Tool(W) -Você
Pode Usá-la para Selecionar areas do seu Layout Por Valores, Cores ou
Tons, Dependendo da “Tolerance”. Também Pode Recortar Imagens.
Crop Tool© - Para Recortar Também. Basta Selecionar Uma Área, E Tudo
Que Estiver Fora Dela Será Cortada.
Slice Tool(K) - Ferramenta
Muito Útil para Webmasters; Você Pode Fatiar o Seu Documento em Partes
Que na Hora de Ser Exportado Vai Ser Automaticamente Recortado em Partes
Determinadas, Otimiza Seu Trabalho. Recortando o Seu Layout em Partes,
Você Faz com Que Sua Página Indiretamente Carregue Mais Rápido. Você
Poderá Definir Opções Para Cada “Fatia” Como Nome e URL.
Heal Brush Tool(J) e Path Tool(J) - Usada Para "Concertar" Imagens Danificadas.
Pencil e Brush Tool(B) - Uma Coisa Bastante Usada. É Como se Fosse o Lápis e o
Pincel do Famoso "Paint". Você Pode Definir Cor, Grossura, Etc. Existem
Alguns Brushes Prontos Com Uns EFeitos Legais.
Clone Stamp Tool(S) - Serve Para Copiar Uma Parte da Imagem e Colá-la Na Mesma
Layer. Geralmente é Usada Para Remover Espinhas e Cravos de Imagens
History Brush Tool(Y) - Serve
Para Tornar a Imagem Transparente.
Eraser Tool(E) - Usado Para
Apagar Coisas Indesejadas.
Paint Bucket Tool(E) e Gradient Tool(E) - O Paint Bucket Tool é Para Pintar Pequenas Partes da
Imagem, Como o Balde do Paint. O Gradient Tool Pode Ter 2 Cores Ou Mais e
Geralmente é Usado no Trabalho Inteiro.
Blur Tool® Sharpen Tool® e Smudge Tool® - A Smudge Tool Também é Muito Usada. Serve Para Borrar
Determinada Região, e Dependendo do Strenght Tem Diferentes Resultados. A
Sharpen Tool Serve Para Dar Mais Nitidez a Imagem, Mas Não Exagere. A
Blur Tool, Diferente da Sharpen, Torna a Imagem Embaçada.
Dodge Tool(O) Burn Tool(O) e Sponge Tool(O) - A Burn Tool Serve Para Escurecer Determinados Pontos,
Bastante Usado Para Fazer Iluminação nas Signs. A Dodge Tool, Ao
Contrário da Burn Tool, Serve Para Clarear Uma Imagem. Já a Sponge Tool
Tira a Saturação de Certa Parte, Ou Seja, A Torna P&B.
Path Selection Tool(A) Direct Selection Tool(A) -
O “Path selection tool” serve para selecionar um
ponto apenas do shape que fizemos com a “Pen tool”, assim poderemos
editar a forma; o “Direct selection tool” serve para selecionar todos os
pontos do seu “shape”, ou seja, você o move inteiramente.
Horizontal/Vertical Type Tool(T) e Horizontal/Vertical
Mask Type Tool(T) - A Horizontal Type Tool é
a Ferramenta Usada Para Fazer a Tipografia do Jeito Convencional, Ou
Seja, Deitada. Já a Vertical Type Tool Tem a Mesma Função, Porém a
Tipografia Fica Vertical. O “Horizontal Mask Type Tool” tem a mesma
função do Horizontal type tool mas ele apenas deixa selecionado o texto,
não o preenche, fica como uma “máscara”; o “Vertical Mask Type Tool” da
mesma forma que o Vertical Type Tool se dispõe de cima para baixo, mas
também fica apenas selecionado, não é preenchido.
Pen Tool(P) e Freeform Pen Tool(P) - Com a “Pen Tool” você pode traçar riscos, que podem ser
usados junto com o shape tools. o “FreeForm Pen Tool” é usado bastante
para fazer formas arrojadas em layouts para websites, ou formas que não
podem ser feitas com outras ferramentas como o Marquee tool, lasso
tool... O “Add Anchor Point Tool” serve para adicionar um ponto a mais
no seu shape feito pelo freeform pen tool, para obter um efeito, curva
esperado; o “Delete Anchor Point Tool” deleta o ponto que você desejar,
caso ele seja necessário, serve para retas, caso você queira uma parte
não curva, quanto menos pontos mais fácil fazer a reta.
Shape Tools(P) - Com essa ferramenta você pode criar formas pré-definidas: Rectangle, Round
Rectangle, Ellipse, Polygon, Line e Custom(qualquer). Podendo fazer
janelas com cantos arredondados, muito utilizado por webmasters; na
versão 7 se não me engano, essa ferramenta ficou disponível, nas versões
anteriores do Photoshop para se fazer uma janela com cantos
arredondados, prescisávamos utilizar o Maquee Tool para “arredondá-los”.
Com essa ferramenta tudo se tornou muito mais fácil.
Zoom Tool(Z) - Ferramenta
Para Dar Zoom e Ver Mais Detalhadamente Certos Pontos
Hand Tool(H) - Não tem
muita utilidade, apenas substitui a barra de ferramentas; ou a rodinha
do seu mouse... Caso seu documento esteja mais “comprido” que o campo de
visão do seu monitor...
EyeDropper Tool(I) - Copia a
cor de uma área determinada.
Filters São Efeitos Que Podem Ser Aplicados na Sign
(Claro Que Não São os Únicos)
Não Vou Explicar Todos, Pois Acho que é Muito Importante a Pessoa
Aprender Mexendo, Às Vezes Ela Pode Aprender Mais Assim Do Que Lendo
Tutoriais (Mas Leiam Tutos Mesmo Assim AUSHaush)
4º
- Qual a Diferença Entre Avatar e Sign?
Exemplo de Avatar
Exemplo de Sign
Exemplo de Sign
Começando... As Signs Normalmente
Variam de Tamanho ENtre 400x120px Até 440x160px
Já os Avatares, Aqui na Web Cheats Tem o Tamanho 150x300px
A Diferença Entre Eles é Claro, Principalmente o Formato e Tamanho.
5º - O Que é Render?
Esta imagem foi
redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da
imagem original é 556×400.
A Render é o Elemento Principal de Uma Sign.
A Render é Um Objeto, Pessoa, Ou Qualquer Coisa Recortada,
Para Ser Colocada na Sua Sign. A Render Tem Que Ser o Mais Importante da
Sign.
6º - Como Crio um Documento e Aplico Renders?
Para Criar um Novo Documento, Basta Ir em File
--> New E Colocar os Dados Desejados
Para Adicionar Renders, Basta ir em File --> Place e Posicioná-la.
7º I - O Que é Blending Mode?
Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da
imagem original é 459x598.
O Blending Mode é o Modo da Camada.
Cada Blending Mode Tem Características Específicas.
7º II - Os Blending Modes
Normal
Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor
resultante. Esse é o modo padrão (o modo Normal é chamado de Limiar
quando se trabalha em imagens bitmaps ou de cores indexadas).
Dissolve / Dissolver
Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor
resultante. Entretanto, a cor resultante é uma substituição aleatória
dos pixels pela cor básica ou de mesclagem, dependendo da opacidade na
localização de qualquer pixel.
Darken / Escurecer
Examina as onClick="hwClick4377261(undefined);return false;" style='cursor: hand;
color:#006600; text-decoration:underline; border-bottom:dotted 1px;'
onmouseover="hw4377261(event, this, 'undefined');
this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline';
this.style.borderBottom='solid';"
onmouseout="hideMaybe('HOTWordsTitle'); this.style.cursor='hand';
this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='dotted
1px'; " oncontextmenu="return false;">informações de cor em
cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais
escura) como cor resultante. Os pixels mais claros que a cor de
mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados.
Multiply / Multiplicar
Examina as informações de cor em cada canal e
multiplica a cor básica pela cor de mesclagem. A cor resultante é sempre
a mais escura. Multiplicar qualquer cor por preto produz a cor preta.
Multiplicar qualquer cor por branco não altera a cor. Ao pintar com uma
cor que não seja preto ou branco, as pinceladas sucessivas de uma
ferramenta de pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O
efeito é semelhante ao de se desenhar na imagem com vários marca-textos.
Color Burn / Superexposicao de cores
Examina as informações de cor em cada canal e
escurece a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o
contraste. Mesclar com branco não produz alterações.
Linear Burn / Superexposicao Linear
Examina as informações de cor em cada canal e
escurece a corbásica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o
brilho. Mesclar com branco não produz alterações
Lighten / Clarear
Examina as informações de co em cada canal e
seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais clara) como cor
resultante. Os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são
substituídos e os mais claros não são alterados.
Screen / Divisao
Examina as informações de cor em cada canal e
multiplica o inverso das cores de mesclagem básica. A cor resultante é
sempre mais clara. Dividir por preto não altera a cor. Dividir pro
branco produz a cor branca. O efeito é semelhante a projetar vários
slides fotográficos, um sobre o outro.
Color Dodge / Subexposicao de cores
Examina as informações de cor em cada canal e
clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o
contraste. Mesclar com preto não produz alterações.
Linear Dodge / Subexposicao Linear
Examina as informações de cor em
cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem,
aumentando o brilho. Mesclar com preto não produz alterações.
Overlay / Sobrepor
Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor
básica. Padrões ou cores se sobrepõem aos pixels existentes, preservando
os realces e as sombras da cor básica. A cor básica não é substituida e
sim misturada com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade ou a
sombra da cor original.
Seu resultado ira depender da camada inferior
Soft Light / Luz indireta
Escurece ou clareia as cores, dependendo da cor de
mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de
spot difusa.
Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a
imagem ficará mais clara, como se tivesse sido subexposta. Se a cor de
mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida como
se tivesse sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz
uma área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas não resultará
em preto ou branco puro.
Hard Light / Luz direta
Multiplica ou divide as cores,
dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a
imagem com uma luz de spot direta.
Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a
imagem ficará mais clara, como se tivesse sido dividida. Isso é
importante ao adicionar realces a uma imagem. Se a cor de mesclagem for
mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse
sido multiplicada. Isso é importante ao adicionar sombras a uma imagem.
Pintar como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.
Vivid Light / Luz brilhante
Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou
diminuindo o contraste, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de
mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será
clareada pela diminuição do contraste. Se a cor de mesclagem for mais
escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pelo aumento de
contraste.
Linear Light / Luz Linear
Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou
diminuindo o brilho, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de
mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será
clareada pelo aumento de brilho. Se a cor de mesclagem for mais escura
que 50% cinza, a imagem será escurecida pela diminuição de brilho.
Pin Light / Luz do pino
Substitui as cores, dependendo da cor de mesclagem.
Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, os
pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais
claros não são alterados. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50%
cinza, os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e
os mais escuros não são alterados. Isso é importante ao adicionar
efeitos especiais a uma imagem.
Diference / Diferenca
Examina as informações de cor em cada canal e
subtrai a cor de mesclagem da cor básica ou a cor básica da cor de
mesclagem, dependendo de qual tiver brilho maior. Mesclar com branco
inverte os valores da cor básica, enquanto mesclar com preto não produz
alterações.
Exclusion / Exclusao
Cria um efeito semelhante, mas de menor contranste
que o do modo Diferença. Mesclar com branco inverte os valores da cor
básica. Mesclar com preto não produz alterações.
Hue / Matiz
Cria uma cor resultante com a luminosidade e a
saturação da cor básica e com a matiz da cor de mesclagem
Saturation / Saturação
Cria uma cor resultante com a luminosidade e a matiz
da cor básica e com a saturação da cor de mesclagem. Pintar com esse
modo em uma área com saturação zero ( cinza) não produz nenhuma
alteração.
Color / Cor
Cria uma cor resultante com a luminosidade da cor
básica e com a matiz e a saturação da cor de mesclagem. Isso preserva os
níveis de cinza na imagem e é útil para colorir imagens monocromáticas e
pintar imagens coloridas.
Luminosity / Luminosidade
Cria uma cor resultante com o matiz e a saturação da
cor básica e com a luminosidade da cor de mesclagem. Esse modo cria um
efeito inverso ao efeito de modo Cor.
-------------------------------------------------
Ainda estou completando o tutorial.
- Spoiler:
- http://www.foxdesigner.biz/t6480-tutorial-do-basico-ao-avancado#80822
Re: Entendendo o Photoshop
pPhotoshop Cheio De FUnçoes *-* Belo Tópico
MaioNese- Membro
- Mensagens : 132
Data de inscrição : 07/06/2012
Mundo Iana :: Design :: Tutoriais :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|